domingo, 12 de abril de 2015

Retomadas

Na adolescência, eu era ávido por leitura. Certo que boa parte das leituras não eram romances, e nunca tive muita paciência para descrições meticulosas, salvo as de cunho psicológico. Paisagens não são o meu forte em elaborar na cabeça através da narrativa.

O peso sempre foi algo que me incomodou. A partir dos quinze anos, tomando medicações diversas, comecei a engordar cada vez mais, aliado ao fato de tomar muito refrigerante. Mas nada que justifique 118kg, no máximo uns 95. Vinte e três são por conta de Paliperidona, Clopixol Depot, Risperidona, Haldol.

Mas quem não se responsabilizava pelo tratamento era eu, portanto a terceira coisa que passei a me responsabilizar recentemente foi por não me utilizar da doença como um subterfúgio para atingir outros meios.

Higiene dental, atividade física, leitura, emagrecimento, tratamento. Cada vez mais, responsabilizando-me por mais coisas.

E está leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário