domingo, 5 de abril de 2015

Política

Se tem algo que me deixa fora da casinha é discutir política. Aliás, muitas coisas me deixam fora da casinha, a gente fica fora da casinha o tempo todo tentando controlar coisas e pessoas.

Estávamos discutindo sobre o PT eu, Marcos e seu Flávio. Eu fiquei feliz por, apesar de discordar, impor minha opinião sobre a deles.

O PT não é mais ou menos corrupto do que outros partidos, mas no fim da discussão vi que não tenho bala na agulha para inferir que o PT é o partido mais democrático. As instâncias nacionais do PT são escolhidas por delegados regionais eleitos por voto direto de qualquer militante em dia com sua anuidade.

O PT é contra financiamento público de campanha. Obviamente, o PT escolhe ministros do STF que estejam de acordo com seus propósitos, é uma prerrogativa constitucional.

O PT é muito mais do que as mídias nos informam. O PT mudou a cara do Nordeste, será?

O PT decidiu seu slogan como pátria educadora e corta subsídios para educação.

O PT não afastou seu tesoureiro João Vaccari Neto. Não sei o que é esse ente difuso chamado Partido dos Trabalhadores. Sei que muito dos discursos de seus militantes é aproveitável.

Aqui em Porto Alegre, o PT é oposição mas tem seus quadros principais envolvidos na política nacional.

Querem desmoralizar Miguel Rossetto, Dilma, Pepe Vargas, mas somos uma potência.

Somos, eu sou PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário