quinta-feira, 2 de abril de 2015

Desacostumado

O bem-estar é algo desconhecido por mim por períodos longos, a não ser uma vez que fiquei eufórico por um tempo considerável.

Comecei a tomar bupropiona, associado com orap, um antipsicótico que elimina os efeitos negativos do pensamento.

Agora, a luta é não passar por mais nenhum período regressivo muito significativo a fim de não perder as coisas que já conquistei. E não é pouco, é uma família pronta a me acolher chamada de Azevedo Silva. É uma faculdade de Letras que me impulsionará a fazer concursos maiores. Tem o meu trabalho, que, apesar de ter sido afetado, ainda é minha salvaguarda. Um trampolim.

Desacostumado com o bem-estar. Ainda não permitindo que a felicidade se instaure dentro do meu peito. Essa vai ser uma jornada difícil, longa, iniciada há tempos mas alavancada há pouco. Não sei o que fazer com isso. Era só ruminação o tempo todo, agora tenho tempo livre pra sonhar, pra saber o que vou fazer se ganhar um dinheiro, se me formar, se nada disso der certo e eu tiver que batalhar de formas diferentes, se eu tiver que planejar financeiramente o meu dinheiro, se eu emagrecer, se eu for pai, se eu me formar, se eu me formar, se eu me formar...

Letras é muito legal. O letramento gradual de um indivíduo é fascinante. Deixar de ser analfabeto funcional às vezes é um desafio imenso. Muitas pessoas chegam à faculdade sem saber interpretar um texto com clareza.

Paciência em resolver os processos, algo que ainda não domino mas está em processo. Engulo as coisas com voracidade querendo me livrar delas em vez de curtir. Resultado? Indigestão. 
Como posso entender que, se algo não terminou naquele dia ou não foi perfeitamente concluído, eu posso retomar outra hora? Posso refazer, mas só abandonar com consistência? 

Foi assim com meu plano ortodôntico. Estava abandonando o tratamento, e agora, quase tendo que comprar outro aparelho móvel, resolvo retomar o cuidado. Ainda bem que deu tempo, tem coisas na vida que se a gente não cuida não há mais a possibilidade de retorno, ainda que parcial.

Com a Vanessa, aprendi que não posso me abusar dos meus retornos, pois muitos cuidados podem ser incorporados desde já sem que haja o risco de perder no futuro.

  • Desacostumado com o bem-estar. Louco que a felicidade, o curtir o processo, o curtir o agora, chegue. Nesse dia, idealizado mas possível, vou viver mais intensamente do que hoje. Hoje é apenas amostra grátis do que será se eu permanecer me esforçando desse modo. Eu estou no processo, estou tranquilo, estou esperançoso, estou sonhador, estou desejoso que aprenda a não me livrar do Presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário