segunda-feira, 6 de abril de 2015

Aprendizado

Quem disser que não aprendeu nada durante um período de 24 horas ou é leviano, ou desatento.

Fiquei com uma vontadezinha de escrever para crianças enorme. Fiquei com uma vontade de matar no peito, driblar e chutar a depressão da Vanessa bem pra longe e me emocionei ao ver a tristeza dela. Talvez haja uma surpresa pelo fato de eu ter tido empatia grande com meu amor.

A capacidade de amar não é inata ao homem. É uma escolha e um aprendizado constante.

A escolha de ser ético assemelha-se à capacidade de amar. Processar o Estado do Rio Grande do Sul por motivos que não se concorda plenamente foi uma ideia descartada hoje. Agora é avisar os advogados da minha decisão.

Escolher dia-a-dia fazer a mesma faculdade, pela eternidade dos próximos 24 meses.

Hoje aprendi muito. Aprendi que eu era feliz e não sabia, que sou feliz e agora sei, que a felicidade não precisa de motivações prontas, elas podem ser esculpidas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário